FLÂNERIE | Editorial

Somos fotógrafos – vivemos a fotografia como algo extraordinário, deliberado e consequente, que nos permite reflectir sobre o nosso papel na sociedade contemporânea.

Alimentamos diariamente a dúvida criativa que nos propulsiona no sentido de uma prática onde o pensamento divergente impera. Não recusamos o direito ao erro e abrimos, de par em par, as portas à possibilidade do acaso.

Acreditamos na fotografia como uma prática reflectida e livre e, como tal, implicitamente responsável. Sabemos que a fotografia não se dissocia da vida e por isso arriscamos projectos sensíveis, desenhados a uma escala humana que nunca desejaremos perder de vista.

Pensámos a FLÂNERIE como um projecto que espelha a nossa experiência de um mundo em plena mutação onde a materialidade dos livros co-habita agora com a desmaterialização das publicações electrónicas.

Gostamos de arte ready-made, de objets trouvés e de leitores engagés e, por isso mesmo, criamos uma revista tangente a esse território onde nascem as nossas utopias.

Este objecto coleccionável é assim tanto nosso como vosso pois sois vós, leitores, que farão esta revista deambular entre lugares de afeição ou do vosso quotidiano, tornando-se assim cúmplices na sua distribuição.

Susana Paiva

Os comentários estão fechados.